2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Qual o Custo de Vida em Orlando?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você está pensando em se mudar do Brasil? Uma ótima opção é viver em Orlando. Além da qualidade de vida, a cidade tem uma excelente infraestrutura e clima para receber os estrangeiros. Mas, para você ter ainda mais certeza que essa é a melhor decisão, veja aqui qual é o custo de vida em Orlando e quanto você precisa pra se manter na cidade.

O custo de vida em Orlando

Mesmo os Estados Unidos sendo conhecido como um país capitalista, viver em Orlando pode te gerar economias que, com certeza, você não tem no Brasil. Se não tudo, praticamente, tudo é possível comprar por valores mais baixos. Veja só!

Comprar ou alugar

casa espaçosa em Orlando

Isso vai depender muito dos seus planos nos EUA e quanto tempo você pretende ficar lá. Se você vai ficar menos de  1 ano, a melhor opção é alugar uma casa ou apartamento. Os imóveis costumam ter vários quartos, piscina, quintal e um grande espaço, com valores acessíveis e baixos se comparados a casas do mesmo tamanho aqui no Brasil.

Agora se você vai ficar mais de 1 ano, precisa comprar uma casa. Conseguir um financiamento por lá é muito mais fácil e as taxas de juros são muito menores. Portanto, comprar o imóvel compensa muito mais. Assim como para o aluguel, os valores são baixos para os tamanhos e estruturas das casas.

Se você vai ficar menos de  1 ano, mas tem condições de comprar a casa, faça isso como investimento. Orlando é uma cidade turística e, depois que você se mudar, poderá alugar a casa para temporada de férias e conseguir um alto lucro com isso.

Alimentação

supermercado em Orlando

Se alimentar em Orlando é uma das coisas mais acessíveis, variadas e, sim, baratas. Em supermercados como o Walmart você pode encher o carrinho de compras e sair de lá pagando muito pouco. Além disso, comer em restaurantes também não é nada caro. Em alguns lugares você pode pedir um prato “individual” e dividí-lo com outra pessoa, já que o tamanho pequeno dos EUA, muitas vezes corresponde ao nosso grande.

Transporte

Se vai morar em Orlando, já nas primeiras semanas vai perceber que precisa de um carro. Lá não há metrô e as linhas de ônibus são bem escassas. Os táxis não são uma boa opção, já que os taxistas não costumam ter uma regra de preço, mas sim preferem negociar com você o valor da corrida.

Se estiver disposto a comprar, vai reparar que um carro bom, mesmo que usado, não vai sair muito caro. Se preferir, também pode alugar, uma prática comum com diárias bem acessíveis.

Compras

Nem preciso comentar que os Outlets são um dos motivos que fazem tantos brasileiros visitarem a cidade de Orlando, não é?! Para os residentes não é diferente. Comprar roupas, sapatos, relógios e eletrônicos é extremamente mais barato do que no Brasil, e muito acessível para quem vive na cidade.

A cidade de Orlando, chamada de “The City Beautiful” (A cidade bela), além de ser ótima para passar as férias, é também maravilhosa para quem vive.

Gostou de saber sobre o custo de vida em Orlando e quer saber mais sobre as vantagens de se mudar para a cidade? Continue acompanhando o nosso blog!

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reidvan J Barbosa

Gostei muito da matéria, estou pensando em mudar para Orlando, inclusive montar uma empresa lá.

Reidvan J Barbosa

Gostei da matéria, muito ilustrativa e informativa.
Estou pretendendo me estabelecer em Orlando e gostei muito das dicas.

2
0
Would love your thoughts, please comment.x