2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Casa ou hotel? Saiba onde é melhor se hospedar em Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Quando você e sua família estão programando uma viagem a Orlando, a acomodação é parte fundamental do planejamento e deve ser uma das primeiras etapas a serem decididas, não somente pela importância de se escolher um bom local, que atenda às necessidades de todos, mas também para que a viagem tenha uma melhor organização financeira.

Neste post, vamos comparar opções de onde se hospedar em Orlando: casas de aluguel ou os tradicionais hotéis. Abordaremos alguns itens importantes a serem avaliados nessa escolha, mostrando os prós e contras e sanando suas dúvidas. Acompanhe!

Investimento financeiro

Quem viaja a Orlando pretende mergulhar de cabeça nas dezenas de parques da Disney, da Universal e em todas as outras atrações que a cidade oferece. Você precisa ficar um período razoável para conseguir aproveitar bastante, certo? O tempo médio de permanência em Orlando, geralmente, é de 10 a 15 dias.

Por isso, a opção mais vantajosa financeiramente é a casa. Afinal, pelo menos 10 diárias de hotel para uma família inteira custa um bom dinheiro, não? O custo do aluguel de uma residência temporária sempre é menor, mesmo se comparado a hotéis mais econômicos.

Além disso, se você for viajar em um grupo grande de família e amigos, dividir o valor de uma casa (ou até mesmo mais casas) entre todos proporciona uma economia ainda mais atraente.

Liberdade e privacidade

No aluguel de casa não existe o engessamento e as limitações de horários de um hotel. Você pode acordar e preparar o seu café da manhã no horário que quiser, cozinhar a hora que desejar e não precisa se limitar ao cardápio ou horários do restaurante do hotel.

Você fará daquela residência a sua própria, com toda sua privacidade, sem vizinhos no quarto ao lado e sem burocracias de check in e check out.

Refeições

É verdade que, ao contrário de um hotel, que já oferece refeições prontas em seus restaurantes, em uma casa, você precisaria preparar a sua própria comida (caso não queira comer fora, claro). Porém, a cidade de Orlando oferece uma boa quantidade de bons supermercados onde você pode fazer compras de produtos simples para preparar refeições a preços bem acessíveis.

E, convenhamos: serão raras as refeições feitas dentro de casa, certo? Afinal, a ideia é curtir a gastronomia local durante os passeios!

Limpeza e organização

Em uma casa alugada, não existe a comodidade de uma governança que arruma e limpa o quarto todos os dias. Mas, na verdade, nem vale a pena se preocupar muito com essa questão, já que, como dissemos há pouco, ninguém viaja para Orlando para ficar muito tempo dentro da acomodação!

Se houver uma organização, ainda que mínima, a tarefa de manter a casa em ordem durante a viagem não será nem um pouco difícil ou pesada.

Distâncias

As casas de aluguel em Orlando geralmente ficam em áreas residenciais  ao redor dos parques da Disney World, ao passo que hotéis localizam-se em áreas turísticas.

Se a sua opção for a casa, não se preocupe: o aluguel de carro em Orlando é simples e, se for bem planejado, é bem econômico também.

Experiência da viagem

Sentir-se em casa faz com que o viajante tenha a impressão de si mesmo como um cidadão daquele local. O que mais poderia proporcionar melhor essa sensação do que realmente viver alguns dias em uma casa em vez de um hotel padronizado e previsível?

Viver como um habitante de Orlando pode, inclusive, te incentivar a futuramente investir no seu próprio imóvel nessa cidade incrível! Por que não?

Gostou deste artigo? Ajudamos você a decidir onde se hospedar em Orlando na sua próxima viagem? Deixe seu comentário no post com sua opinião e compartilhe sua experiência conosco!

Caso você queira conhecer nossas casas você pode acessar o nosso site clicando aqui! Consulte com nossos agentes a disponibilidade da melhor opção para você.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x