2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Orlando de carro: saiba como alugar e transitar pela cidade

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Alugar um carro para transitar em Orlando compensa bastante, já que o transporte público é bem escasso por lá. Não tem metrô, as linhas de ônibus são muito extensas e um trajeto que você faria em 20 minutos de carro, leva, em média, 1h30 de ônibus. Além disso, ao pegar um táxi você não tem um valor certo, sendo que os taxistas costumam negociar na hora o valor da corrida, sem ligar o taxímetro.

 

O que preciso saber para alugar um carro em Orlando?

Orlando de carro

Pesquisar de tudo um pouco antes da viagem é essencial para evitar surpresas chegando a  Orlando. Nós separamos alguns tópicos importantes para te deixar preparado para qualquer situação.

Documento para dirigir

O documento que você vai usar para dirigir lá é o mesmo que o daqui, sua Carteira Nacional de Habilitação, juntamente com seu cartão de crédito e passaporte. Ou seja, não será necessário emitir uma PID, Permissão Internacional para Dirigir.

Na regulamentação não há nenhuma restrição quanto ao tempo que você possui a CNH, mas algumas locadoras podem exigir um tempo mínimo de emissão para que você alugue o carro.

Idade para dirigir

Nos Estados Unidos a idade mínima para dirigir é 16 anos. Porém, para o aluguel de carros é necessário ter, no mínimo, 21 anos. Além disso, menores de 25 anos terão que pagar uma taxa extra no momento do aluguel.

Valor caução

Se você não tem um cartão de crédito internacional, provavelmente, não vai conseguir alugar o carro. Isso porque as locadores exigem que você deixe um valor caução caso haja algum dano no veículo, e esse valor precisa, necessariamente, ser do seu cartão de crédito.

No momento da devolução, se o carro estiver em perfeitas condições, o valor será estornado.

GPS

As locadoras também oferecem o serviço de GPS incluso no carro. Se você optar por adicionar esse serviço, será cobrada uma taxa de cerca de $10 por dia, que pode não valer a pena.

Se você comprar um chip americano, poderá ter acesso a internet durante toda a sua viagem, inclusive ao GPS, pagando $55, em média. Se preferir, pode comprar o próprio GPS por cerca de $50 e ainda trazê-lo de volta para o Brasil.

Pedágios

Se quiser poupar seu tempo sem parar em pedágios, você pode adicionar o “EPass” ou o “SunPass” ao seu contrato e pode passar direto nos pedágios e só acertar com a locadora no momento da devolução. Antes de sair, eles colocarão um selo de um desses serviços (EPass ou SunPass) em seu carro.

Dica extra

Não deixe nada para a última hora. Dê preferência por fechar o aluguel antes de sair do Brasil. Isso vai te poupar de gastos desnecessários, já que você economiza mais que o dobro do valor que pagaria lá. Além disso, poupa o tempo de acertar o contrato no aeroporto e também o estresse com um vendedor que queira te empurrar custos extras.

 

No final das contas você vai perceber que o gasto com o aluguel do carro vai compensar muito, porque te dará tranquilidade e comodidade durante a sua viagem.

 

Quer outras dicas para sua viagem em Orlando? Conheça nossos outros artigos e conte com a gente no que precisar!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x