2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como aproveitar os parques de Orlando em dias cheios e com filas?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

O período de férias se aproxima e o número de visitantes dos parques da Disney® também, principalmente entre Natal e Ano Novo. Se você planeja viajar nessas datas, não se preocupe: a gente sabe que é a época mais fácil para planejar as férias em família.

Por isso, vamos contar alguns segredos para você aproveitar os parques de Orlando ao máximo. Confira as dicas!

Pesquise as atrações do parque com antecedência

Como você deve imaginar, os parques da Disney são imensos e, além do Walt Disney World, a visita pode se estender para o Universal Studios, Islands of Adventures, Sea World e Busch Gardens. Portanto, a melhor o opção é listar as atrações em categorias, por exemplo: “imperdíveis”, “consideráveis” e “perda de tempo”.

O método te ajuda a ser objetivo, otimizar o passeio e evitar frustrações. Além disso, os seus melhores amigos para planejar os roteiros diários são os aplicativos com mapas e guias do parque. Com eles, será mais fácil criar rotas sem delongas e saber exatamente o caminho para cada atividade.

Deixe a preguiça de lado e chegue mais cedo

Ninguém quer acordar cedo durante as férias, não é mesmo? Entretanto, essa é a melhor maneira de aproveitar ao máximo os seus dias. Além do Early Morning Magic, você pode planejar alguns dias para estar em frente aos portões logo quando abrirem. Desse modo, é possível aproveitar algumas atrações antes de as filas começarem a se formar. Isso porque a maioria das pessoas costuma chegar por volta das 10h30 ou 11h.

Seja esperto e chegue duas horas antes. Você terá tempo para estacionar, comprar ingressos e escolher as atrações mais cobiçadas sem ter que esperar muito. No final do dia, as filas também costumam ser bem menores: aproveite para visitar algo da sua lista de “consideráveis” sem consumir tanto tempo!

Fuja do rush da hora do almoço

Entre 12h e 13h30 é o horário de grande movimentação dos restaurantes; portanto, evite almoçar nesse momento. Ou você adianta a refeição para as 11h, ou você tapeia a fome com lanchinhos rápidos. Além de mais econômica, a segunda opção não toma horas do seu passeio.

Por outro lado, se você deseja tirar foto com o Mickey, a Minnie, o Pateta e toda a turma, marcar um café ou um almoço com a presença dos personagens é uma grande economia de tempo. Você garante o seu momento especial, aproveita uma boa refeição e evita ficar em pé em filas enormes por uma selfie.

Utilize o Fastpass+ para evitar filas

Você pode furar fila dentro das regras e de graça! Não tem desculpa para não o usar o Fastpass+ e garantir atrações de forma rápida e segura. Para agilizar o processo, agende os três primeiros passes com antecedência, da sua casa ou do seu hotel, pelo aplicativo do My Disney Experience. Em seguida, escolha sabiamente as atrações mais concorridas, como a novíssima área de Avatar.

Não podemos esquecer do Express Pass do Universal Studios e do Quick Queue do Sea World e Busch Gardens. Eles possuem uso ilimitado durante o dia, mas são pagos e não tão baratos (variam de 20 a 65 dólares). O investimento é válido para dias muito lotados e de pouca paciência; caso contrário, siga as outras dicas.

Seja um passageiro solitário e saia na frente

Algumas atrações dos diversos parques possuem a fila Single Riders – na tradução livre, Passageiros Solitários –, que é uma entrada para quem viaja sozinho ou aqueles que não se importam de ir separados do resto da família nos brinquedos. Em outras palavras, essa fila serve para completar os carrinhos da atração, quando as pessoas estão reunidas em grupos de números ímpares. Essa também é uma ótima opção para quem deseja repetir uma atração, mas não quer enfrentar a fila inteira novamente.

Gostou das nossas dicas? Vai aplicá-las na sua viagem? Então compartilhe com a gente, nos comentários, qual é o seu plano para aproveitar os parques de Orlando, independentemente da época do ano e do número de pessoas. Afinal, viajar à Disney® é a realização de um sonho. Aproveite a experiência!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x