2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

4 dicas de como fazer o planejamento financeiro para viagem

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Viajar em família é sempre ótimo, não é mesmo? São momentos ideais para se divertir, ficar mais próximo dos filhos e ter a oportunidade de guardar ótimos acontecimentos na memória. Mas para que seu passeio seja agradável, é de grande importância que seja feito um bom planejamento financeiro para viagem.

Planejar o orçamento para realizar um passeio com a família é algo muito pessoal, pois depende dos lugares que pretende conhecer, de quanto está disposto a gastar, entre outros fatores. Dessa forma, se você está pensando em realizar uma viagem incrível com a sua família, confira o post que preparamos e veja algumas dicas de como fazer o seu planejamento financeiro.

Dicas de planejamento financeiro para viagem

Para que sua viagem seja agradável é importante começar a planejar tudo com bastante antecedência, principalmente no que diz respeito ao orçamento. Assim, se você não sabe como começar a se organizar, leia as nossas dicas listadas abaixo.

1. Defina o orçamento para a viagem

O primeiro passo para começar o seu planejamento financeiro é decidir quanto está disposto a gastar durante a viagem. A partir daí, conseguirá seguir as próximas etapas.

Nesta fase do planejamento, é válido conversar com a família e propor que todos comecem a fazer as economias, com o objetivo de sobrar mais dinheiro para a viagem. O legal disso é que toda família contribuirá para o sucesso do passeio.

É importante lembrar que orçamento curto não é motivo para abrir mão de viajar com família, pois existem lugares incríveis com precinhos bem em conta.

2. Escolha o destino

Depois de estimar quanto gastará no passeio, já dá para pensar no destino. É importante ter mais de um lugar em mente e escolher o que melhor se enquadre no seu orçamento.

Quando decidir definitivamente para onde pretende ir, você pode definir quais os pontos turísticos deseja conhecer com a sua família. Fazer isso antes da viagem pode levar a uma grande economia.

3. Pesquise hospedagem e passagens aéreas

Para não correr o risco de não encontrar a hospedagem ideal e desejada, ou de apenas encontrar valores muito acima daquilo que planejava, é importante começar a pesquisa bem antes da data prevista para viagem. Dessa forma, será mais fácil encontrar opções de qualidade dentro do valor que está disposto a pagar.

Outro detalhe que requer atenção é com o preço da passagens aéreas, pois costuma ser o maior custo da sua viagem. Então pesquise as melhores companhias e veja qual está com o preço e condições ideais. Assim, quanto mais antecedência na compra, maior será a chance de encontrar passagens com valores mais acessíveis.

4. Leve dinheiro extra

Ninguém está com a intenção de passar aperto durante a viagem dos sonhos com a família, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de levar uma graninha extra para aquelas situações imprevisíveis. Mesmo com tudo planejado, algo pode desviar um pouco daquilo que você desejava. Desse modo, sempre acrescente um valor àquele previsto inicialmente.

Aplicativos que ajudam no planejamento financeiro para viagem

Hoje em dia a tecnologia é uma boa aliada para ajudar a organizar e planejar a sua viagem. Dessa forma, veja a seguir alguns aplicativos que podem auxiliar no planejamento financeiro.

Live Despesas

Esse aplicativo é ótimo para o controle das despesas. Ele informará tudo o que você desembolsa durante a viagem, além dos valores que ainda tem para fazer uso.

Expensify

O Expensify auxilia também nos gastos. Com esse aplicativo instalado, você tira foto dos comprovantes de pagamento e o próprio sistema organiza tudo em um banco de dados.

Travel Pocket

Assim como os aplicativos já mencionados, o Travel Pocket tem a função de mostrar os seus gastos na viagem, o que proporciona um maior controle financeiro.

Depois deste post sobre planejamento financeiro para viagem, você já deve estar louco para arrumar as malas e curtir alguns dias de diversão com a família, não é? Dessa forma, siga as dicas, organize bem sua viagem e faça um excelente passeio!

Se você gostou do nosso post de hoje, siga nossas páginas no Instagram, Facebook, Google+ e YouTube e confira todas as publicações!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x