2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

5 dicas para planejar uma viagem

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você sabe como planejar uma viagem? Um dos momentos mais esperados do ano são: as férias, aquele momento em que finalmente vamos descansar, nos desligar da nossa rotina e aproveitar cada segundo! Um momento tão precioso merece um planejamento preciso, pois, não há nada mais frustrante do que ter dores de cabeça durante as férias, certo?

É normal sentirmos vontade de fugir dessa responsabilidade, afinal, são inúmeros os detalhes a serem pensados quando se quer montar um roteiro de viagem: escolha do destino, tempo de permanência, meios de transporte a serem usados, atrativos a serem visitados, hospedagem, enfim, são muitas etapas.

Para que você se divirta, otimize o tempo o máximo possível e faça memórias incríveis de cada etapa da viagem, é necessário um bom planejamento. Confira agora nossas 5 dicas sobre o assunto!

1. Pense bastante para escolher o destino

A princípio, precisamos frisar que este é o momento mais importante do processo. Afinal, o seu destino será sua casa por alguns dias e você deverá se sentir atraído pelo que ela oferece: os passeios, o clima, o estilo de vida, a qualidade dos serviços etc.

Por isso, realize esse passo com bastante antecedência. Se você vai viajar com amigos ou com a família, peça para que comecem a pensar no destino das próximas férias, mesmo que elas não aconteçam tão cedo. Se existem muitos destinos diferentes na pauta, organizem-se para alternar e decidir qual destino será prioridade. Caso esteja muito difícil, um bom sorteio pode ajudar nessa decisão.

2. Pesquise muito sobre o destino

Já conseguiu escolher o local? Ótimo! Agora chegar a hora de “stalkear” o seu destino! A internet será sua melhor amiga nesse momento, mas claro, guias de viagem, jornais, revistas ou sugestões de amigos também são meios de pesquisa muito bem-vindos.

– Defina os tipos de atrações que você quer visitar: museus, atrações históricas, parques temáticos, avenidas famosas, entre outras.

– Defina o tipo de atividade que pretende fazer: compras, tirar fotos em pontos turísticos, descansar ou conhecer restaurantes com culinária local.

– Consulte qual o melhor tipo de hospedagem na cidade em termos de custo-benefício (ou seja, valores, localização, serviços que eles oferecem). Já se hospedou em uma Casa de Férias alguma vez? São inúmeros benefícios, confira aqui.

– Consulte também a forma mais prática e segura de se locomover no local: aluguel de carro? Transporte público? Táxi?

Definir esses passos garantirá a segurança e tranquilidade durante a viagem, sem contar que você já terá em mãos tudo o que quer fazer durante a viagem, e isso será importante para você aproveitar ao máximo.

3. Reúna as informações e prepare o seu roteiro

Agora que você já escolheu o destino, já sabe o que vai visitar nele, onde vai ficar e como se locomover, que tal preparar seu roteiro personalizado?

Faça um organograma dos dias de permanência no lugar, sem contar o dia de chegada e de saída (normalmente, esses dias não são muito proveitosos em termos de passeio, mas tente aproveitar).

Agora, separe as atrações e programações a serem feitas pelo quesito de proximidade uma com a outra. Isso ajudará muito a otimizar o tempo para aproveitar o máximo de programas possível! Não se esqueça, claro, de deixar um espaço nessa agenda para as refeições.

4. Garanta os seus ingressos com antecedência

Da mesma forma que, ao planejar uma viagem, a primeira coisa que pensamos em fazer é reservar os voos e a hospedagem, é recomendado também, no planejamento de um roteiro, a compra antecipada dos ingressos dos passeios.

Isso vale para museus, parques de diversões, shows musicais, peças de teatro e tudo mais, pois evitará frustrações! Mas, atenção: só faça essa etapa quando o roteiro já estiver bem elaborado, pois você já terá certeza do que será prioridade e quais as datas que terá disponibilidade.

5. Conte com uma ajuda especializada!

Talvez você ainda esteja pensando que é muito trabalhoso montar um roteiro de viagem e que será difícil encontrar tempo para fazer tudo isso. E, de fato, é uma tarefa minuciosa que exige certo tempo, atenção e, de preferência, conhecimento do assunto.

Por isso, conte com a ajuda de empresas de viagem para preparar a sua! Tudo o que você precisará fazer é falar com um consultor, expor suas ideias, sonhos e vontades, e o profissional se encarregará de fazê-lo acontecer.

Uma empresa especializada oferece a experiência e conhecimento de um profissional que está acostumado a lidar com todas as etapas que citamos, além de estar preparado para atender cada gosto e preferência.

Se você gostou das nossas 5 dicas para planejar uma viagem, e tem o desejo de conhecer Orlando, entre em contato com a Azul Travel que lhe ajudaremos a realizar o sonho de sua próxima viagem!

Enfim, nos acompanhe em nosso Instagram e Facebook, onde estamos sempre te atualizando das principais novidades de Orlando.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x