Galerinha, hoje iremos falar sobre o famoso Islands of Adventure, isso mesmo! Essa beleza ficou ainda mais conhecida depois que transportaram o mundo de Harry Potter para lá. O parque vem até sendo chamado de “o parque do Harry Potter”. No entanto, existe muito mais que Harry Potter neste parque, que pode ser considerado um dos mais radicais da cidade de Orlando. Preparados para conhecer as atrações?
Algumas dicas gerais do Roteiro do Island of Adventure: Corra para o Harry Potter, depois faça o restante do parque!
Como já é sabido, desde meados de 2010 a área dedicada ao Harry Potter é o point deste parque, ou seja, não importa o horário que você chegar, corra para esse canto. A melhor chance de não perder muito tempo esperando esta atração é ir o mais cedo possível.
– Quantidade de dias
A febre Harry Potter que se instalou na cidade esse ano está causando um aumento nas filas em geral.
Um parque por dia: é ideal também pra quem tem uma viagem mais folgada com bastante tempo para conhecer tudo.
Dois parques em um dia: com Universal Express: recomendado pra quem vai na alta ou na baixa temporada, quer curtir tudo, mas tem pouco tempo para ir a um parque por dia.
– Evite filas indo sozinho
Ao contrário dos parques da Disney que disponibilizam essa opção em pouquíssimos lugares, nos parques da Universal são muitas as atrações com fila para “single riders”. Isso significa que se você não se importar em sentar com alguém desconhecido dentro de uma atração, você pode entrar nessa fila especial e reduzir para quase nada o tempo de espera. Vale a pena e quem sabe você não encontra a mulher/ homem da sua vida.
– Fique ligado nas filas pelo celular
Agora a Universal também oferece wi-fi gratuito em seus parques, então baixe o app oficial para acompanhar o tamanho das filas de todas as atrações ao longo do dia. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android.
Roteiro Island of Adventure
1. CHEGANDO NO ISLANDS OF ADVENTURE
Ao cruzar o City Walk, o Islands of Adventure é o parque que fica à esquerda, mas não vai ser difícil de encontrar se você prestar atenção nas placas pelo caminho.
Com o efeito “Harry Potter”, é sempre bom chegar cedo, tipo antes do parque abrir, pois, quando eles abrem os portões e você corre para o castelo, já encontra uma fila de 40 minutos (provavelmente formado pelas pessoas que estão hospedadas nos hotéis da Universal e podem entrar 1 hora antes no parque).
2. THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – HOGSMEADE
Essa área caracteriza o vilarejo Hogsmeade, dos livros e filmes do Harry Potter. São 5 atrações, sendo que a principal é a que se passa dentro do castelo de Hogwarts.
– Harry Potter and the Forbidden Journey: a emblemática viagem pela história do Harry Potter é uma das mais impressionantes atrações. Mesmo que você não goste ou conheça a história, vale a pena pelo conjunto de efeitos especiais.
– Dragon Challenge: essas montanhas russas não são exatamente uma novidade, pois já existem desde que o parque abriu, mas foram reformadas para se adaptarem à temática. Ah, preparem-se para aquele super frio na barriga!
– Hogwarts Express: é o trem que liga a vila de Hogsmeade, no Islands of Adventure ao Beco Diagonal no Universal Studios.
PARA AS CRIANÇAS
– Flight of the Hippogriff: uma montanha russa bem leve para a família toda se divertir, inclusive levando os pequenos.
3. JURASSIC PARK
– Jurassic Park River Adventure: essa atração é muito legal, mas é melhor ir nos dias de calor porque molha bastante. Além de molhar, ela também é uma retratação muito bem feita do filme Jurassic Park.
-Raptor Encounter: é um momento para tirar foto com um dinossauro, mas a interação com ele é mais legal do que a própria foto! Ele se movimenta, fica bravo, morde… (zuera). Vale a pena conferir!
PARA AS CRIANÇAS
– Pteranodon Flyers: um voo muito divertido que não tem como uma criança ou um adulto não curtir.
–Camp Jurassic: que criança que não gosta de um “parquinho” né? E aqui completamente tematizado com Dinossauros, isso vai fazer seu filho pirar.
4. TOON LAGOON
– Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: ainda mais do que recomendado no Jurassic Park, a dica para essa montanha russa na água é somente ir nos dias de extremo calor. Ela molha absolutamente tudo!!
– Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: a mesma recomendação da atração acima vale aqui também. Fuja daí se estiver indo no frio.
PARA AS CRIANÇAS
– Me Ship, The Olive: outro playground, agora um pouco mais molhado que o anterior. Recomendado para dias quentes.
5. MARVEL SUPER HERO ISLAND
–The Amazin g Adventures of Spider-Man: esse simulador do Homem Aranha é sensacional. Os efeitos especiais são tão reais que até parece que você tá dentro do filme.
– The Incredible Hulk Coaster: essa é também uma das melhores montanhas russas de Orlando. Super rápida e dá mais medo de olhar do que de ir propriamente.
6. SEUSS LANDING
PARA AS CRIANÇAS
– The Cat in the Hat: atração do tipo “trenzinho” que caminha por toda a história do livro The Cat In The Hat.
– The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride: outro trenzinho que passa por cima de toda a Seuss Landing.
– One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish: atração daquelas que “gira” como o Dumbo do Magic Kingdom. (Não recomendado para quem tem estômago fraco).
E aí, curtiram nosso roteiro Island of Adventure? Acham que dá para aproveitar melhor o Island of Adventure, agora?