2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Saiba mais sobre como alugar carro nos Estados Unidos

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Vai viajar para terra do Tio Sam e tem dúvida de como se locomover? Saiba que há tempos o país está no topo do ranking de melhores malhas rodoviárias do mundo. Esse fato aliado à beleza de muitas estradas responde facilmente à pergunta: alugar carro nos Estados Unidos é a melhor opção.

Assim, é possível aproveitar com tranquilidade, curtindo as várias opções de entretenimento disponíveis, como os parques, as belas paisagens, os locais para compra e as pequenas e charmosas cidades. Por isso, temos duas dicas essenciais para você que está começando a planejar sua viagem dos sonhos. Confira!

1. Pesquise com antecedência

Lugares turísticos têm oferta muito variada de um mesmo serviço, então o preço pode variar bastante. Na Flórida, que tem os maiores e mais incríveis parques temáticos do mundo, há várias empresas para locação de veículos: grandes e pequenas, conhecidas internacionalmente ou apenas locais.

Logo, é muito importante você pesquisar, ainda no Brasil, sobre as opções. Tenha em mente quantas pessoas irão, quem será o motorista, por quanto tempo ficará com o automóvel, quanto pretende gastar e qual será seu roteiro.

Com essas informações, é possível fazer uma busca mais especializada, com informações seguras e fidedignas. O site das empresas costuma ter um formulário com questões básicas que dão a você uma ideia do preço final. Caso fique com alguma dúvida, ligue ou mande e-mail. Afinal, o seguro morreu de velho, você concorda?

2. Verifique a documentação necessária

Via de regra, é muito fácil alugar carro nos Estados Unidos. Mas você precisa estar atento a alguns detalhes, como os documentos necessários. Você vai precisa atender os seguintes requisitos:

  • ter mais de 21 anos;
  • ter um passaporte válido;
  • ter uma Carteira Nacional de Habilitação definitiva e original, ou seja, ela não pode ser provisória;
  • ter um cartão de crédito internacional no nome do condutor, já que normalmente é feito um depósito calção para liberação do veículo.

Dependendo do estado para onde você viaje, essas informações podem variar um pouco, como a necessidade da Permissão Internacional para Dirigir (PID), a liberação para maiores de 18 anos (que vem acompanhada de uma taxa diária), além do pagamento de uma tarifa extra para pessoas entre 21 e 24 anos. Portanto, pesquise bastante antes de viajar para não ter dores de cabeça.

3. Conte com o auxílio de uma empresa especializada

É certo que nem sempre temos o tempo ou o conhecimento necessário para buscar essas informações. Não conhecer profundamente a língua, por exemplo, pode ser um problema. Assim, uma viagem que tinha como foco principal o lazer, pode virar motivo de muita dor de cabeça devido à contratação de serviços ruins, que oferecem pouco suporte.

Por isso, deixe que uma empresa especializada faça tudo isso pra você! A Azul Travel está há vários anos no mercado e auxilia no momento de encontrar hospedagem, comprar passaporte para os parques, contratar traslados, além de alugar um carro nos Estados Unidos, mais especificamente em Orlando. E tudo feito em português!

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas — estamos prontos para ajudá-lo a ter uma viagem inesquecível!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x