2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

A Vida de um Brasileiro na Flórida

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Vida de um Brasileiro na Flórida

Nos últimos anos o número de brasileiros que se mudaram para a Flórida quase que triplicou. Os principais motivos que fizeram com que eles deixassem o Brasil foram a segurança e qualidade de vida.

Esse ainda é o sonho de muitos brasileiros: comprar uma casa na Flórida, arrumar um emprego, proporcionar um ensino melhor para os filhos e muitas outras coisas. Se você quer saber como é a vida de um brasileiro na Flórida, nós separamos as principais mudanças que você pode encontrar por lá. Olha só!

Clima na Flórida

O clima é gostoso, mas o verão é bem intenso, chegando a mais de 40°C. No outono os dias são amenos e a temperatura fica bem agradável. No inverno, as temperaturas baixam, mas não costuma chegar a um frio extremo. Poucos dias da estação, a temperatura pode ficar abaixo de zero e, raramente, neva.

Comida

Comida cubana na Flórida

A comida é, geralmente, cubana, por conta da forte presença latina na região. Mas, também há outros tipos de gastronomia, inclusive a brasileira para quando quiser matar a saudade de casa. Como é um estado com regiões litorâneas, há uma forte presença de frutos do mar na culinária local.

População

A Flórida tem imigrantes de vários lugares do mundo, então é o local para conhecer e conviver com diversas culturas. Além disso, como é o local onde ficam os parques da Disney e os famosos Outlets, há turistas o ano inteiro, principalmente durante o verão.

Natureza

A natureza é exuberante e envolve o estado da Flórida com muita riqueza. Mas, além de envolver o estado, pode aparecer no seu quintal também. Não é difícil você se deparar com animais soltos nas ruas. Tome cuidado, porque esses animais, algumas vezes, são cobras e jacarés, mas é raro encontrá-los.

Segurança do brasileiro na Flórida

Como em qualquer lugar do mundo, na Flórida existe criminalidade. Porém, os casos de assaltos, furtos e ações criminosas no estado são muito baixos, principalmente, se comparados aos índices brasileiros. Lá você pode andar tranquilamente com os vidros do carro abertos, sem a preocupação de ser roubado no farol, pode ir à praia, usar o celular e câmera fotográfica, sem receios com “arrastões”, dentre tantas outras coisas.

Há muitos outros motivos que fazem os brasileiros se mudarem para a Flórida, mas esses são os principais.

Se o seu desejo também é levar a vida por lá, pesquise muito sobre tudo que te deixa em dúvida, como o custo de vida em Orlando, o sistema de ensino americano, como tirar o visto americano e qualquer outra coisa. Aqui mesmo no blog damos várias dicas sobre esses assuntos.

Quando tomar a decisão e for escolher sua casa na Flórida, conte com a gente aqui da Vitoria Realty para fazer o melhor negócio!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x