2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Visitantes especiais na Disney

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Visitantes Especiais na Disney

Visitantes especiais na Disney. Você sabia que a Disney está preparada para receber amigos especiais?

Procurando não se esquecer dos visitantes com deficiência física, a Disney se preparou para melhor acolhê-los. Se liga nesse post para saber como os parques da Disney estão preparados para receber os amigos com necessidades especiais.

Visitantes Especiais na Disney

Visitantes Especiais na Disney

Uma das primeiras coisas a se dizer é que você encontra no Guest Relation dos parques temáticos ou no Guest Service dos hotéis da Disney um folheto denominado Guidebook for Guests with Disabilities (Guia para visitantes portadores de deficiência física) que oferece instruções detalhadas a respeito dos serviços que lhes são oferecidos, por exemplo: informações sobre estacionamento, banheiros, telefones, transporte e procedimentos para embarque nas atrações.

Em relação ao estacionamento, por exemplo, vale ressaltar que existem vagas específicas para portadores de deficiência localizados próximo à entrada dos parques e hotéis.

Contudo, é necessária uma autorização de estacionamento válida, ou seja, nos parques, ao passar pelo guichê de pagamento, é importante solicitar ao funcionário essa autorização para poder estacionar em uma das vagas.

Com relação aos banheiros, eles são especialmente adaptados e estão espalhados por todo o complexo Disney.

Todo o sistema de transporte também está adaptado para os portadores de deficiência, sejam ônibus, monorails ou barcos. Pode ficar tranquilo que o transporte será bem cômodo!

Visitantes Especiais na Disney

Visitantes Especiais na Disney

Para aqueles que necessitam do auxílio de um animal de serviço (como os deficientes visuais que precisam de um cão guia), a Disney aceita a presença dos amiguinhos e todo o seu complexo, porém, os animais devem permanecer na coleira e seus donos devem seguir os procedimentos para a entrada nas atrações, pois em alguns lugares não será possível entrar com o animal, ou seja, algum amigo ou familiar terá de esperar fora com o bichinho!

Ah, existem também áreas denominadas Break Areas, dedicadas aos animais para que possam ingressar nos bastidores onde poderão fazer suas necessidades. Basta checar no guia que falamos no começo.

Importante: antes de ingressar na fila de qualquer atração, os visitantes portadores de deficiência física, devem dizer aos “cast members” (funcionários da Disney) a respeito do procedimento adotado para o seu ingresso na atração.

Na maior parte das atrações é permitido o ingresso do visitante que utiliza cadeira de rodas e do seu parente ou amigo que esteja lhe auxiliando sem a necessidade de submeter-se a fila.

A Disney até sugere que os visitantes com pouca resistência física utilizem cadeiras de rodas ou mesmo ECV’s (Electric Convenience Vehicle).

Visitantes Especiais na Disney

Visitantes Especiais na Disney

Guest Assistance Card é um benefício disponível a todos os visitantes portadores de deficiência “não aparente”, por exemplo: autistas, pessoas com problemas de coração etc.

Visitantes Especiais na Disney - Guest Assistand Card

Visitantes Especiais na Disney – Guest Assistand Card

É um cartão que oferece acesso prioritário para os visitantes que apresentam dificuldades de esperar na fila por conta de alguma condição física ou mental preexistente. É importante ressaltar que o fato de usar cadeira de rodas ou ter uma restrição na visão, por exemplo, não dão o direito ao cartão, já que parte das filas e atrações dos parques são acessíveis, com rampas, elevadores e recursos para a compreensão do show ou brinquedo.

Para obter o cartão, o vistante deve comparecer no Guest Relations do Parque que está visitando e informar a respeito do seu problema.

Dica: Leve uma receita médica (se possível em inglês) informando os tipos de cuidados que você precisa.

O cast member irá perguntar qual a necessidade e em seguida informará os cuidados que serão tomados durante a sua visita, inclusive fazendo constar as instruções necessárias no decantado cartão para que todos os funcionários do parque tenham conhecimento, pois antes de ingressar e qualquer atração é necessário apresentar o Guest Assistance Card.

Ah, vale lembrar que o objetivo do cartão não é permitir que o visitante entre nas atrações sem enfrentar a fila, mas sim de receber os cuidados necessários para o seu conforto e bem-estar!

E como é o acesso nos outros parques fora da Disney?

Bem parecido. Tanto os parques da Universal, como Sea World, Busch Gardens e LegoLand são acessíveis por todos e cada um possui o seu conjunto de facilidades e recursos para portadores de necessidades especiais. Até mesmo as montanhas russas podem ser acessadas por quase todas as pessoas que visitam os parques. A recomendação aqui também é válida: sempre procure o Guest Relations de cada parque, para buscar informações sobre a acessibilidade das atrações e shows.

Visitantes Especiais na Disney

Visitantes Especiais na Disney

Como já sabemos, Orlando é uma cidade que se propõe a ser um destino inesquecível para todos e oferece muitos recursos especiais a quem necessita. Pesquise, pergunte e não deixe de curtir a terra da magia que foi feita para TODOS!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x