2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Visto de Turista: Saiba Como Conseguir e Quais Benefícios Você Terá

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você já deve saber que para ir aos Estados Unidos, seja por qualquer motivo, é preciso de uma autorização, o conhecido visto americano.

Se vai visitar ou passar as férias, o visto que você precisa solicitar é o de turista. Porém, mesmo que não seja uma atividade complicada, é preciso se atentar a alguns detalhes para que o visto de turista seja concedido.

Nós listamos abaixo tudo o que você precisa fazer para tirar o visto, desde o preenchimento do formulário até a temida entrevista.

Formulário DS-160

O primeiro passo é preencher na internet o formulário DS-160, onde você insere todas as informações pessoais, sobre sua situação financeira e a viagem que deseja fazer.

Tenha muita atenção no momento de preencher esse formulário. Caso erre algum item, no dia da entrevista o agente pode negar seu visto por conta da incompatibilidade de informações.

Taxa para o visto de turista

Assim que terminar o preenchimento do formulário, você deve se inscrever no site do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Lá você receberá as instruções para pagar a taxa de US$ 160 e agendar sua entrevista no CASV na embaixada ou consulado americano.

Entrevistas

Depois de ter pagado a taxa, você deve comparecer às entrevistas conforme o dia e horário indicados. Sempre chegue com antecedência.

A primeira entrevista é para a entrega de documentos. Você deve levar o seu passaporte válido, uma foto 5 x 5cm ou 5 x 7cm colorida, a página de confirmação do preenchimento do formulário e de confirmação do agendamento.

A segunda entrevista é feita com um agente americano da embaixada ou consulado. Lá você também deve estar com todos os documentos citados acima, além de documentos adicionais que comprovem o seu vínculo com o Brasil como, por exemplo, certidão de casamento, carteira de trabalho, carteirinha de estudante, entre outros. Você deve responder somente o que for perguntado e só deve entregar documentos se o agente te pedir. Fique calmo e responda com segurança.

Recebimento

Com o visto de turista autorizado, você escolhe entre recebê-lo em casa ou buscá-lo no consulado americano. Se estiver com pressa, escolha retirar o visto no consulado, assim você evita atrasos com a entrega e não perde a data de sua viagem.

Quais os benefícios de ter um visto de turista

aeroporto-visto-americano
Sempre que chegar ao país, dependendo do tempo de sua viagem, será determinado o tempo de permanência nos EUA. Porém, com esse mesmo visto você pode voltar ao país quantas vezes quiser durante 10 anos, sem ter que renová-lo.

Outro benefício é que você pode adquirir bens por lá. Não estamos falando das famosas compras nos Outlets americanos, mas sim de imóveis, carros, barcos e muitas outras coisas. Além dos preços reduzidos, as condições para financiamento são facilitadas e você pode alugá-los enquanto não estiver usando.

E aí, ficou com alguma dúvida? Conte para gente o que achou nos comentários! Se vai viajar, conheça nossas casas e economize com as diárias de hospedagem!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x