2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Você conhece a história do Parque Magic Kingdom?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Impossível falar em Orlando sem pensar imediatamente no castelo da Cinderela que fica no coração do Parque Magic Kingdom, o principal do Walt Disney World Resort. O local recebe mais de 66 milhões de pessoas por ano e é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo.

Aliás, você sabia que o parque foi planejado por Walt Disney e ele não viu sua inauguração?

Conheça essa e mais curiosidades sobre a história do Parque Magic Kingdom!

Mais que um parque

Pensando em fazer um parque maior e mais incrível que a Disneylândia, que havia inaugurado em 1955 na Califórnia, que Walt Disney, ainda no começo dos anos 60, começou a idealizar o Magic Kingdom.

Sua ideia era criar não apenas um parque de diversões, mas sim um centro de lazer e descanso para toda família e para isso precisava de espaço para as atrações, restaurantes e hotéis. A cidade de Orlando foi escolhida por ter em suas imediações lugares de sobra para hospedar seus sonhos.

Passagens secretas

Escolhido o lugar, a construção foi mantida em segredo para evitar a especulação imobiliária. As primeiras obras do Magic Kingdom foram os corredores e túneis para serem usados no deslocamento dos funcionários, assim eles não teriam que passar no meio dos visitantes.

O parque foi construído em cima dessas passagens, sendo necessária a retirada de bastante terra do local, o que acabou virando o Seven Seas Lagoon, o enorme lago artificial que fica na entrada do parque, em frente à estação de trem.

Sonho realizado

Disney planejou o Parque Magic Kingdom, mas morreu em dezembro de 1966, um ano antes das obras começarem. Felizmente, suas ideias foram respeitadas à risca e, em 1 de outubro de 1971, o parque foi aberto para um público de 10 mil pessoas. A inauguração oficial, feita por Roy, irmão de Walt, aconteceu no dia 25 daquele mês.

O espaço entre as datas permitiu que pequenos problemas fossem corrigidos, o que não havia acontecido anos antes na Disneylândia.

Magic Kingdom

O parque abriu dividido em seis temas – como é até hoje: Main Street U.S.A., Fantasyland, Tomorrowland, Frontierland, Adventureland e Liberty Square e um total de 23 atrações, três a mais do que a Disneylândia.

As atrações foram mudando ao longo das décadas. As clássicas Space Mountain e Piratas do Caribe, por exemplo, não existiam na época da inauguração e foram construídas anos depois. Atualmente, o parque possui 26 atrações diferentes.

Padrão de parque temático

O Magic Kingdom acabou se transformando no padrão da Disney, que nos anos seguintes inaugurou parques similares a ele em Paris, Tóquio e Hong Kong. O seu castelo, porém, é o mais alto e imponente de todos, com 56 metros de altura. Ele não é o maior parque do Walt Disney World Resort, ficando atrás apenas do Epcot e do Animal Kingdom, mas é o que possui mais atrações, por isso é imperdível!

Para saber como curtir todas as atrações do parque, confira o roteiro completo do parque. Para mais dicas sobre outros parques da Disney e também como se divertir com sua família na região de Orlando, continue acompanhando o blog!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x