2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Afinal, você sabe quem foi Walt Disney?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Seu nome é mundialmente conhecido graças às grandiosas produções da empresa que ele criou, mas você sabe quem foi Walt Disney? Além da criação do Mickey, há muitos outros detalhes em sua história que valem a pena descobrir.

Venha conosco conhecer a vida do homem que inspirou (e ainda inspira) tantos sonhos em crianças e adultos.

Quem foi Walt Disney

Walter Elias Disney nasceu em 5 de dezembro de 1901, em Chicago. Durante a infância, viveu em uma fazenda no Missouri. Aos 14 anos, começou a estudar arte no Kansas City Art Institute.

Apesar de não ter conseguido se alistar no exército, serviu a Cruz Vermelha como motorista de ambulância na França, durante a Primeira Guerra Mundial. Ao retornar aos Estados Unidos, começou a trabalhar em agências publicitárias e fazer cartazes para filmes.

Mudança para Hollywood

Em 1920, Walt Disney abriu sua própria produtora, a Laugh-O-Gram, em sociedade com seu irmão Roy e seu amigo Ub Iwerks. No ano de 1923, todos se mudaram para Hollywood, Los Angeles. Na capital do cinema, a produtora consegue vender os filmes Alice e Oswald, o coelho sortudo, porém, um comprador desonesto acaba tomando para si os personagens.

Sem se abalar, Walt garante a Roy que está tudo bem, pois ele já tinha a ideia para um novo personagem chamado Mickey Mouse. Criado para competir com o Gato Félix, que era o grande sucesso da época, Mickey também caiu nas graças do público.

Em 1932, Walt Disney ganha seu primeiro Oscar. O prêmio de melhor curta de animação lhe foi concedido pelo filme Flowers and Trees.

Longas metragens

Em sua primeira incursão no mundo dos longas, Walt Disney produziu Branca de Neve e os sete anões. A animação foi um enorme sucesso e garantiu dinheiro suficiente para a construção de um novo estúdio e a produção de novos longas metragens, como Pinóquio, Fantasia e Bambi.

Com o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, Walt Disney é convidado para produzir desenhos de entretenimento para os soldados e propaganda militar. Nessa época foi lançado um episódio de Donald no qual ele vive na Alemanha Nazista.

A guerra fez muito mal aos negócios de Walt Disney. Mesmo assim, ele produziu Cinderela, que foi mais um sucesso de bilheteria e salvou o estúdio de ser vendido.
Em seguida vieram os filmes com atores reais, como Ilha do Tesouro, 20.000 léguas submarinas e Mary Poppins, que renderam outros 5 Oscars para Walt Disney.

Parques temáticos

Em 1955 foi inaugurada a Disneylândia, na Califórnia. O parque era a realização de um grande sonho de Walt, que queria que crianças e adultos pudessem interagir com seus personagens. Mas Walt não parou por aí. Logo em seguida, ele adquiriu um terreno na Flórida com o objetivo de construir um segundo parque.
Porém, em 15 de dezembro de 1966, Walt Disney veio a falecer e não pôde ver o Walt Disney World ser inaugurado.

O Walt Disney World foi aberto ao público em 1971 e conta com 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos e 27 resorts temáticos, além de outros locais de lazer e lojas. Dentro dele estão o Magic Kingdom, o Epcot e o Animal Kingdom, que são algumas das atrações mais visitadas pelos fãs.

Walt foi uma figura ímpar de nosso tempo e será sempre lembrado por sua genialidade e criatividade. Se você gostou de saber quem foi Walt Disney e quer conhecer de perto seu legado, siga-nos no Facebook, no Youtube, no Instagram e no Google+!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x