2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Você sabe como o mundo Disney surgiu?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

A Disney é um lugar mágico que atrai milhões de pessoas, algumas dessas, realmente fanáticas que sentem uma conexão com a região. Quer seja pelas memórias do passado, ou mesmo pelas atrações que a Disney possui. Mas você sabe como esse lugar de encantos e diversão surgiu?

Em Julho de 1955, Walter E. Disney dizia, à porta da Disneyland em Anahein, Califórnia, que esse seria um local dedicado aos ideais, aos sonhos e à dura realidade que criaram a América, com a esperança de que um dia ela se torne uma fonte de alegria e inspiração para todo o mundo.

E não é que hoje a Disney realmente é um mundo de alegria e inspiração?

Como tudo começou?

Em 1955, Walt Disney já era famoso pelos seus filmes. Entretanto, inauguração do primeiro parque mudou completamente o que se entendia por aquela empresa. A expansão do mundo dos telões para a vida real fez com que as histórias de Walt Disney tomassem forma e evocassem uma maior paixão de seus fãs.

A ideia de trazer os personagens dos filmes para a vida real surgiu por parte das filhas de Walt. Acontece que ele costumava levar as mesmas para parques de diversão quando elas eram pequenas, e as pequeninas iam às atrações enquanto os pais esperavam do lado de fora.

Walt Disney então pensou “Não seria melhor um parque para toda a família?”.

E assim a primeira semente da Disney foi plantada na mente do seu idealizador. Fazendo uma parceria com a TV Americana ABC, Walt Disney conseguiu o financiamento e abriu as portas do mundo mágico em 17 de Julho de 1955.

Desde a abertura, o parque foi um verdadeiro sucesso, vários hotéis e restaurantes começaram a surgir ao redor do mesmo, impedindo o crescimento dele. Walt Disney, desejando expandir seu mundo mágico, começou a procurar um local que tivesse espaço para um parque maior e melhor estruturado.

É aí que a nossa amada Flórida entrou no jogo

No início da década de 60, o Projeto Flórida foi lançado. A região que já era um destino turístico famoso, clima agradável por todo o ano, e próxima de estradas, o acesso à Disney era quase que garantido. Disney começou então a comprar diversas terras na Flórida, e disse:

“Aqui tem espaço suficiente para caber todas as ideias que nós pudermos imaginar”.

Em 1966, Walt Disney faleceu, mas seu irmão continuou com os projetos, e o Magic Kingdom que conhecemos hoje, foi aberto em outubro de 1971. Esse novo complexo é o legado de Walt Disney, e algo que veremos ser aproveitado por diversas gerações porvir.

Você já visitou a Disney? Se sim, conta pra gente qual a sua atração ou região favorita! E quando vai ser a sua próxima visita ao parque? Fala pra gente aqui nos comentários que estamos esperando ;P

Um grande abraço e até mais!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x