2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Curiosidade da Disney: 10 coisas que você ainda não sabia sobre os Parques da Disney

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você pode não ter reparado, mas a Disney esconde alguns segredos e detalhes que tornam seus parques ainda mais especiais.

O complexo da Disney World tem diversas curiosidades extremamente interessantes e que mantêm sempre viva a magia do local enquanto os visitantes passeiam por lá. Para você conhecer um pouquinho, separamos 10 que vão te deixar encantado!

Curiosidade da Disney 1: Você nunca está a mais de 30 passos de uma lixeira

interna_-mao-jogando-lixo-numa-lixeira-bonitinha
Dizem que o próprio Walt Disney visitou outros parques e reparou que as pessoas andavam até 30 passos com o lixo na mão antes de jogá-lo no chão. Por isso, nos parques da Disney você nunca está a mais de 30 passos de uma lixeira.

Curiosidade da Disney 2: Dois personagens iguais

Você nunca verá ao mesmo tempo dois mickeys, dois patetas ou qualquer outro personagem. No parque há mais de um, mas eles ficam, estrategicamente, bem longes um dos outros. E quando acontece a parada Disney, todos os personagens somem do restante do parque.

Curiosidade da Disney 3: Ilusão de Ótica

O castelo da Cinderela tem uma ilusão de ótica que faz com que ele pareça maior. As janelas do alto são menores que as partes de baixo. Quando você observa debaixo para cima, ele parece muito maior do que realmente é.

Curiosidade da Disney 4: Lixeiras jamais ficam cheias

A cada 15 minutos, as sujeiras dos cestos de lixo são sugadas por um sistema a vácuo e levadas por uma rede de canos subterrâneos para uma central de processamento atrás da Splash Mountain.

Curiosidade da Disney 5: Túneis Subterrâneos

Para não prejudicar a magia da Disney, existem túneis subterrâneos por onde os funcionários se deslocam de um ponto a outro. Por lá passam os atores, as fantasias que estão sendo levadas para a lavanderia, e muitas outras pessoas. Eles servem também para agilizar a locomoção.

Curiosidade da Disney 6: O doce proibido

Nenhuma das lojas da Disney vendem chicletes. É por isso que você nunca vai ver no parque algum chiclete grudado em brinquedos ou em qualquer outro lugar.

Curiosidade da Disney 7: Andy is coming

Antigamente, se você gritasse “Andy is coming” (Andy está chegando), perto dos personagens de Toy Story, eles se jogavam no chão, como no filme. Hoje em dia, a Disney decidiu acabar com essa brincadeira por questões de segurança.

Curiosidade da Disney 8: Noite de Princesa

Nem todos sabem, mas exite um quarto escondido no Castelo de Cinderela. É uma suíte para seis pessoas, com televisões disfarçadas de espelhos mágicos. Infelizmente, não dá para fazer reserva e para conhecer o lugar tem que contar com a sorte de ser sorteado quando estiver no parque.

Curiosidade da Disney 9: Cidade secreta

O parque tem também uma cidade completa escondida dos visitantes. Ela é secreta porque foi feita para os funcionários. Lá tem centros médicos, bancos, lojas de produtos da Disney com desconto, e muitas outras coisas.

Curiosidade da Disney 10: Treinamento de personagem

interna_-papel-com-os-autografos-dos-personagens-so-o-papel
Para ser um personagem da Disney é preciso passar por muitos treinamentos. Por exemplo, treinar como dar autógrafos. Eles fazem isso para que todos os funcionários façam assinaturas idênticas e as crianças recebam, exatamente, o mesmo autógrafo mesmo que o funcionário atrás da fantasia seja outro.
Viu como a Disney é encantadora? Quer conhecer de perto e ver se consegue reparar algum funcionário andando pela cidade secreta, comparar as assinaturas do Mickey ou contar os passos até a lixeira? Conte com as casas da Férias Azul Travel para não perder o encanto da sua viagem!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x